Petisco da Vila
(Vila Isabel – Anos 70)
Uma triste página na brilhante história da terra de Noel...
No dia 07 de março de 2017, o Petisco da Vila, localizado na esquina da Av. 28 de setembro com rua Visconde de Abaeté, fechou as portas sem aviso prévio após mais de quatro décadas servindo á boemia de Vila Isabel, que agora está órfã.
Em nota de esclarecimento á imprensa e ao público geral, o Petisco da Vila justifica o fechamento da sua unidade Vila Isabel:
“É com grande pesar que comunicamos à imprensa e ao público em geral, especialmente aos moradores de Vila Isabel e demais clientes, o encerramento das atividades deste estabelecimento. Inaugurado em 1973, ou seja, há mais de 44 anos, tivemos momentos de glória, eis que por muito tempo figuramos como a casa que mais vendia chopp no Brasil, além de ter sido reduto do samba e da boemia. Mas ao longo deste tempo também enfrentamos e superamos desafios. Mas agora fomos vencidos. A violência tem afastado as pessoas das ruas, especialmente à noite, horário em que outrora havia grande movimento. O Maracanã, que também trazia grande público nos dias de jogos, há muito está inativo. O mesmo acontece com a UERJ e o Hospital Pedro Ernesto, cujas greves frequentes afastam o público consumidor. A desaceleração da economia, agravada pela grave crise do nosso Estado, o desemprego, o aumento dos impostos e das obrigações sociais, enfim, este todo não deixou outra alternativa senão encerrar as portas em momento que ainda permita a empresa honrar todos os seus compromissos com funcionários, fornecedores e tributos. O nosso muito obrigado a todos que nos prestigiaram ao longo de quase 50 anos.
Atenciosamente,
Petisco da Vila.”
Fonte: Marcello Ferreira e Petisco Da Vila (Texto e Foto)
0 Opiniões:
Postar um comentário