Petisco da Vila
(Vila Isabel – Anos 70)
No fim do ano de 1969, o Petisco da Vila abriu suas portas na esquina da Rua Abaeté com a Avenida Boulevard 28 de Setembro, denominado como um "simples boteco" pelo seu criador, o português Manoel José Marques de Sousa.
Embora a boemia, tema de Noel, estivesse presente em cada bar do bairro de Vila Isabel, foi no Petisco da Vila que ela se estabeleceu, tornando o local num reduto do samba e frequentado por Martinho, Mart’nália, Neguinho da Beija-Flor, jogadores de futebol, entre tantos e outros músicos e artistas.
Foi numa dessas mesas, entre um chopp e outro, que um animado grupo de rapazes resolveu promover a integração dos moradores do bairro criando a Banda da Vila, tendo sua primeira ata escrita num papel de cigarro.
O Petisco da Vila funcionava em 2 ambientes, sendo uma lanchonete e um elegante restaurante, tinha um ambiente leve, descontraído onde as pessoas podiam se divertir e desfrutar do chopinho sempre gelado, da especialidade em frutos do mar, da famosa feijoada carioca e dos 84 tipos de tira gostos que garantiram o sucesso ao longos dos anos.
Fonte: Marcello Ferreira (Texto) | Veja Rio (Foto)
Pesquisa: Petisco da Vila; Veja Rio; Edições Correio da Manhã
0 Opiniões:
Postar um comentário