Entusiasmo da Tijuca
(26/09/1962)
Os três Podêres do Estado da Guanabara foram homenageados ontem á noite pela população carioca.
No velho carro Lincon, que pertenceu ao ex-prefeito Pedro Ernesto, o governador Carlos Lacerda e o deputado Lopo Coelho
desfilaram pela rua Conde de Bonfim, desde o Largo da Segunda Feira até o Tijuca Tênis Clube.
Na Praça Saens Peña, atletas do Tijuca Tênis Clube, empunhando bandeiras dos países e dos Estados, acenavam com lenços brancos para a comitiva ao som de "Cidade Maravilhosa', executada pela Banda da Polícia de Vigilância.
Recebidos com uma queima de fogos na sede do Tijuca Tênis Clube, Carlos Lacerda e Lopo Coelho se juntaram à Oscar Tenório, Presidente do Tribunal de Justiça.
Em um palanque especialmente armado, a cerimônia iniciou as 23h45min com a palavra do deputado Hugo Ramos Filho, grande benemérito e benfeitor do TTC, saudando em nome da instituição e do bairro da Tijuca, as três personalidades. Sob aplausos da população tijucana, o governador Carlos Lacerda recebeu o título de sócio-honorário do Tijuca Tênis Clube.
Diante de deputados federais e estaduais, presidentes do Tijuca Tênis Clube e Grajaú Tênis Clube, e também presidentes das administrações regionais da Tijuca e Vila Isabel, o homenageado Carlos Lacerda finalizou o discurso: "Entendemos toda a homenagem prestada aos Três Poderes pelo bravo povo da Tijuca. Quisestes dizer que não tendes temos e ódio, pois tendes no coração esperança e inteligência bastante para saber que unidos, ninguém nos vencerá."
Fonte: Correio da Manhã (Foto) Marcello Ferreira sob texto do artigo "Povo e Bandeiras Correio da Manhã - Edição 21318 (Texto)
BR_RJANRIO_PH_0_FOT_00329
0 Opiniões:
Postar um comentário