Comércio em Festa
(Andaraí - 1975)
Mantido exclusivamente pelo empresariado de comércio, o Serviço Social do Comércio - SESC divulgou a maquete do novo Centro de Atividades da Tijuca, que ocupará uma área de 12 mil metros quadrados localizado no número 539 da rua Barão de Mesquita.
Além de um restaurante para 1500 pessoas, terá instalações para atividades sociais, esportivas, culturais e recreativas.
Disporá de quadras de futebol e vôlei, ginásio, área de balé, pista de boliche, ringue para desportos de ataque e defesa, 3 piscinas para natação, duchas, salas de aprendizagem musical, cine-teatro para 250 pessoas, biblioteca e salão para desenvolvimento de atividades (artesanato, pintura, desenho, gravura, cartonagem, ornamento floral e decoração de interiores)
Os filhos dos comerciários desfrutarão de sala para recreação infantil e refeitório para 250 crianças.
Na área da saúde, haverá 13 gabinetes médicos, sendo 7 para a medicina preventiva e 6 para odontoclinica, além de instalações para raio-X, radiodiagnóstico e imunização infantil.
No projeto do novo Centro de Atividades, permanecerá a centenária Casa Rosa com sua arquitetura do século XIX, que em 1893 abrigou um colégio religioso e depois foi residência de uma família inglesa.
Nota:
Em 31 de Março de 1977, o novo Centro de Atividades foi inaugurado ocupando 45% de área construída, oferencendo uma área de lazer com jardins projetados por Burle Marx e uma excelente infraestrutra (salões de festas, teatro, auditórios, ginásios, praça de esportes, piscinas, restaurantes, departamento médico e odontológico).
Curiosidade:
Anteriormente à construção do Centro de Atividades, o SESC-Tijuca funcionava numa pequena unidade na rua Conde de Bonfim, 599, próximo à rua Visconde de Cabo Frio.
Fonte: Marcello Ferreira (Texto) | Revista da Associação Comercial - Edição 1095 (Foto)
0 Opiniões:
Postar um comentário