Banco Econômico
(Tijuca - 10.08.1981)
Tijucanos e transeuntes curiosos, observam a numerosa presença de policiais civis e militares na agência do Banco Econômico, localizada na rua Conde de Bonfim, 143-B.
Num dia de pagamento de benefício do INPS, a agência bancária foi assaltada por 6 homens armados, rendendo os 30 clientes presentes (maioria idosos) e os 12 funcionários.
Os guardas da firma de segurança acionaram imediatamente o alarme mas ficaram encurralados na cabine de segurança, que foi banhada por gasolina, jogada pelos assaltantes.
A ação dos criminosos durou pouco mais de 3 minutos. Na fuga, renderam o motorista do Opala que estava parado no sinal da rua dos Araújos e colocaram todo o dinheiro do roubo (cerca de Cr$ 278 mil).
Muito nervosos, aceleraram sem observar uma Brasilia que estava à frente, chocaram contra um poste e fugiram a pé, deixando todo o dinheiro no interior do veículo.
Na operação montada pelo 6º Batalhão da PM, (que mobilizou 25 policiais em 2 patrulhas, 5 PATAMO e 1 helicóptero da Secretaria de Segurança), dois assaltantes foram encontrados no Morro do Salgueiro e levados à agência bancária para serem reconhecidos pelos funcionários. Na saída, a PM montou um cordão de isolamento para que os presos não fossem linchados.
Fonte: Marcello Ferreira (Texto) | Alberto Lopes (Foto)
Pesquisa: A Tijuca De Antigamente | Jornal O Globo
0 Opiniões:
Postar um comentário