Igreja Batista da Grande Tijuca
(Andaraí - 01.12.1929)
Em 27 de novembro de 1918, sob o patrocínio da Primeira Igreja Batista do Rio, nascia a primeira Igreja Batista da Tijuca num pequeno imóvel na rua Radmacker nº 44.
Com a adesão de novos membros, a igreja se moveu para o bairro do Andaraí à Rua Barão de Mesquita nº 778, em 12/03/1924, onde permaneceu por 5 anos.
Em 1929, foi iniciada uma campanha para a compra definitiva da sede própria e, com muito esforço, foi adquirido a propriedade situada à Rua Barão de Itaipu, nº 115, também no bairro do Andaraí.
Após a inauguração do novo santuário, no dia primeiro de dezembro de 1929, a igreja realizou múltiplos batismos, abriu o atendimento ambulatorial e criou o programa de Rádio “Escola Bíblica do Ar”.
Nesta fase áurea, a igreja experimentou o maior crescimento de sua história, constatando um crescimento de 600 % de novos membros.
Mesmo com a expansão, o novo templo se mostrou apertado, na década de 60, tornando necessário a compra de um grande terreno na Rua Leopoldo, nº 71, fazendo ali uma obra colossal para a construção do seu templo definitivo.
Em 27/11/1996, a Igreja decidiu mudar o seu nome de Igreja Batista da Tijuca, para Primeira Igreja Batista no Andaraí, para se identificar com o bairro onde instalou a sua sede.
Fonte: Marcello Ferreira (Texto) | Memória dos Batistas (Foto)
Pesquisa: A Tijuca de Antigamente sob o texto de História e Memória dos Batistas
0 Opiniões:
Postar um comentário