Ambiente Hostil
(Alto da Boa Vista – 15.03.1992)
Inconformados com o fato de um ônibus passar sem parar no ponto, um grupo de 20 jovens, recém saídos da Boate Meio Ambiente, atacou com pedras e garrafas o ônibus da Viação Tijuquinha que vinha em seguida, na intenção de para-lo.
O motorista, da Linha 233 Barra da Tijuca - Rodoviária, levou uma garrafada no rosto e perdeu o controle do veículo, atropelando e arrastando os jovens que estavam no ponto da Praça Afonso Vizeu.
Dezessete pessoas ficaram feridas - algumas gravemente - e foram atendidas nos hospitais Miguel Couto, Souza Aguiar e Andaraí. O motorista foi internado com ferimentos no rosto e com risco de amputação da perna esquerda. Quatro rapazes e três moças, entre 14 e 21 anos, morreram no local. O Acidente ocorreu as 4:20 da manhã.
A Associação dos Moradores do Alto da Boa Vista e o Movimento Pró-Floresta da Tijuca enviaram ofícios á Secretaria de Justiça e Polícia Civil pedindo o fechamento da Boate Meio Ambiente, que além da ausência de Alvará, contribuía com as atitudes violentas dos jovens, o consumo de drogas e roubos de carros no entorno da Praça Afonso Vizeu.
Nota do Editor: Eu, Marcello Ferreira, não possuía amizade direta com os jovens falecidos, mas os conhecia "de vista" porque éramos frequentadores assíduos da discoteca dominical no Tijuca Tênis Clube.
Fonte: Marcello Ferreira (Texto) | Antonio Nery - Acervo O Globo (Foto)
Pesquisa: Jornal O Globo - Edição 21298
0 Opiniões:
Postar um comentário