45 ANOS SESC Tijuca
(Andaraí - Anos 70)
Com o objetivo de criar Centros de Atividades para os seus associados, o SESC - Serviço Social do Comércio assinou um convênio de Cr$ 35 milhões de cruzeiros com o Ministério do trabalho para a construção de duas unidades: Um no bairro de Madureira e outro na Tijuca.
O financiamento foi fornecido pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Social da CAIXA, e utilizado pela primeira vez pelo Ministério do Trabalho para promover o bem estar social do trabalhador.
O SESC - TIJUCA foi erguido num terreno elevado de 12 mil metros quadrados no bairro do Andaraí, na rua Barão de Mesquita, onde existia apenas uma residência do último século, sendo esta preservada.
Em 31 de Março de 1977, o novo Centro de Atividades foi inaugurado ocupando 45% de área construída, oferencendo uma área de lazer com jardins projetados por Burle Marx e uma excelente infraestrutra (salões de festas, teatro, auditórios, ginásios, praça de esportes, piscinas, restaurantes, departamento médico e odontológico).
Anteriormente à construção do Centro de Atividades, o SESC-Tijuca funcionava numa pequena unidade na rua Conde de Bonfim, 599, próximo à rua Visconde de Cabo Frio.
Fonte: Marcello Ferreira (Texto) | O Globo (Foto)
Pesquisa: Edições Jornal O Globo; SESCRIO.
Datas por ordem de apresentação: 25.11.1970 / 30.12.1972 / 01.09.1975 / 25.03.1977
0 Opiniões:
Postar um comentário