Concurso Miss Guanabara
(Maracanã - 28.06.1964)
Vera Lúcia Couto dos Santos, com 18 anos de idade foi a primeira negra a competir e ganhar o concurso Miss Guanabara, no ano de 1964, desbancando outras candidatas fortíssimas para o Miss Brasil.
Frequentadora do Renascença Clube, localizado no bairro do Andaraí, Vera se tornou representante do clube à pedido da diretoria, tendo a maior parte das despesas por sua conta, o que a impediu de comprar o seu tão sonhado Gordini.
Na passarela do Maracanāzinho, Vera Lúcia desfilou seus 1,68 de altura ao lado de outras 25 candidatas ao som de "Cidade Maravilhosa" misturado aos gritos do público que já tinham feito sua escolha: "Queremos a Verinha! Queremos a Verinha!".
Quando o locutor oficial anunciou o nome de Vera Lúcia Couto como Miss Guanabara 64, o público presente delirou com aplausos incansáveis, atestando o veredito do júri.
No mês seguinte à conquista, Vera disputou o Miss Brasil, mesmo sofrendo preconceito por parte de alguns presentes, ficando com o segundo lugar.
E representando o Brasil nos Estados Unidos, a morena carioca ficou em terceiro lugar na disputa do Miss Beleza Internacional, ganhando ainda o prêmio de Miss Fotogenia do evento.
Fonte: Marcello Ferreira (Texto) | Revista Manchete (Foto)
Pesquisa: Edições do Jornal Correio da Manhã
0 Opiniões:
Postar um comentário