sábado, 15 de maio de 2021


Faculdade Estacio de Sá
(Rio Comprido - 16.04.1970)

A postagem de hoje foge a nossa fronteira da Grande Tijuca, porém ė de extrema importância comentar sobre uma instituição de ensino muito frequentada pelos Tijucanos: A Universidade Estácio de Sá.

A Reitoria da Universidade Estácio de Sá divulgou no início de maio de 2021, o fechamento da unidade-sede João Uchoa, na rua do Bispo, que será transferida para a moderna unidade Maracanã - no antigo prédio da Golden Cross - na rua Moraes e Silva.

Em 1970, os representantes legais da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá (SESES) encaminharam a Câmara de Ensino Superior do Conselho Federal de Educação um pedido de autorização de funcionamento da Faculdade de Direito Estácio de Sá, tendo como fundador, o magistrado João Uchôa Cavalcanti Netto, que surgiu com um projeto pedagógico próprio. 

Nomeada em homenagem ao primeiro governador geral da capitania do Rio de Janeiro, a Faculdade Estácio de Sá iniciou suas atividades num casarão na Avenida Paulo de Frontin, 226. No local, 80 alunos cursavam o ensino superior de Direito, enquanto os candidatos faziam o curso preparatório para o vestibular.
Com a criação de novos cursos, dois anos após sua fundação, se mudaram para o terreno da rua do Bispo, 83, e no ano de 1988 recebeu o título de Universidade Estácio de Sá.

Fonte: Marcello Ferreira (Texto) | Jornal O Globo- Edição 23.11.1970 (Foto)
Pesquisa: Revista Dissertar (Ana Shirley de França Moraes), Edições O Globo, Blog Estácio 
 


maio 15, 2021   Postado por Marcelo Ferreira em , , com Sem comentários

0 Opiniões:

Postar um comentário

Procurar no site