Concorrência Pública
(Praça da Bandeira - 08.10.1967)
A Comissão Executiva de Projetos Específicos (CEPE) da Secretaria do Governo do Estado da Guanabara publicou um aviso de concorrência pública para a venda de 6 lotes de terreno que constituem a parte residencial da Unidade Habitacional-I, situados na Praça da Bandeira, entre as ruas Paulo de Frontin e Joaquim Palhares.
Desses lotes, 2 puderam ser licitados por sociedades civis, entidades cooperativas e cooperativas habitacionais, enquanto os 4 lotes restantes foram destinados a entidades de direito privado, com capital igual ou superior a NCr$ 1.000.000,00 (Hum milhão de cruzeiros novos).
A CEPE também admitiu consórcios para fim de habilitação na concorrência, desde que devidamente legalizados.
Os planos da COHAB-GB era criar um conjunto completo, com prédios residenciais, escola e área esportiva. O que de fato aconteceu, sendo desmembrado ao longo dos anos.
Nesses lotes, existiam apenas as sobras da garagem/oficina da Light e hoje abriga a Escola Estadual Martin Luther King, a Associação de Jogadores Veteranos de Basquetebol e o conjunto habitacional com apartamentos, inicialmente entregues a funcionários de nível médio do Estado da Guanabara.
Fonte: Marcello Ferreira e Andre Decourt - Foi um Rio que Passou (Texto) | Correio da Manhã (Foto)
0 Opiniões:
Postar um comentário