(Tijuca – Anos 70)
Em 1943, inaugurava a primeira loja do Supermercado Mundial, situado num armazém na Avenida Presidente Vargas, número 20 (Hoje, trecho próximo da rua Joaquim Palhares, na Praça da bandeira).
Pouco tempo depois, Armazéns Mundial Ltda (O nome atual só surgiu na década de 1970) mudou-se para a rua do Matoso pois o anterior foi demolido para a construção do futuro conjunto de viaduto do Trevo das Forças Armadas, com a promessa de resolver o gargalo viário entre o Centro e a Tijuca.
A família Gomes de Castro adquiriu o negócio em 1946, três anos depois da fundação da primeira loja. A sociedade foi ampliada a partir de 1958,quando os funcionários Manuel José Leite e Antônio de Assunção Leite, foram inclusos e receberam suas cotas na empresa. Ambas as famílias, Gomes de Castro e Assunção Leite, são portuguesas e sócias até hoje.
Com mais de 70 anos de operação e com 18 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro, a rede de supermercados Mundial ganhou 2 vezes o título “O Supermercado do Ano” e o prêmio internacional por seu melhor “Sistema de Condicionamento de Ar”, concedido pela Bolsa de Gêneros Alimentícios (BGA) e Associação Internacional Smacna.
Fonte: Marcello Ferreira e Marcello Corrêa O Globo (Texto) O Globo (Foto)
0 Opiniões:
Postar um comentário